Depoimentos & informativos

Depoimentos

informativos

Paciente com pós lesão de estiramento muscular do reto femoral, aconteceu no jogo de futebol do final de semana.

Esse tipo de lesão é comum acontecer durante jogos de futebol, por o indivíduo apresentar falta de condicionamento físico e não utilizar uma técnica adequada na hora de realizar um exercício. Além disso, a falta de aquecimento antes da prática dos exercícios e cansaço extremo também podem contribuir para o surgimento da lesão.

A reabilitação é feita de acordo com o grau da lesão, tempo de lesão e com os dados levantados na avaliação física e funcional.

Tratamento realizado durante 1 mês com retorno ao esporte gradual. Resultado obtido com tratamento especializado e compromisso total do paciente.

(Divulgação de imagem autorizado pelo paciente)

Ao identificar os sinais do AVC, anote o horário exato do começo dos sintomas, e procure atendimento o mais rápido possível para diminuir a chance de sequelas.

Fatores de risco: hipertensão arterial, diabetes, colesterol alto ou fibrilação atrial.

-Como pessoas com ou sem fatores de risco podem prevenir um AVC?

As quedas podem ter sérias consequências como:

Psicológicas- medo de cair novamente, declínio da comunicação social.

Físicas- lesões, fraturas, alterações da mobilidade, restrição da atividade, declínio funcional, hospitalizações e até a morte.

Atualmente, as fraturas decorrentes de quedas são responsáveis por aproximadamente 70% das mortes acidentais em pessoas acima de 75 anos. Idosos apresentam dez vezes mais hospitalizações e oito vezes mais mortes derivadas de quedas.

𝑭𝒊𝒔𝒊𝒐𝒕𝒆𝒓𝒂𝒑𝒊𝒂 𝒏𝒂 𝒑𝒓𝒆𝒗𝒆𝒏𝒄̧𝒂̃𝒐 𝒅𝒆 𝒒𝒖𝒆𝒅𝒂𝒔

As atividades físicas ligadas ao aumento da força, tônus muscular e que mantenha a composição corporal eficiente para a locomoção, melhorando o equilíbrio, pode diminuir a frequência de quedas entre pessoas idosas. Mobilidade física e estabilidade postural estão diretamente relacionadas a prevenção de quedas. Estudos observam que existe uma redução de 21% no risco de cair, caso o idoso pratique algum exercício.